Um veículo produto de estelionato ocorrido em 2018, na Capital, foi recuperado pela Polícia Civil do município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), na quinta-fira (27.08). Um pessoa foi conduzida para esclarecimentos e o automóvel restituído à vítima.
As investigações iniciaram logo após o proprietário do Fiat Palio procurar a Delegacia de Poconé informando ter visto um carro semelhante ao seu, na cidade. Em 2018 foi registrado boletim de ocorrência pelo proprietário, que foi vítima de de estelionato.Na ocasião, um suspeito teria adquirido o carro da vítima e pago com um cheque roubado. Depois de efetuada a negociação, foi depositado o cheque na conta da vítima e ao ser compensado, o banco informou que era um documento furtado/roubado. Só então a vítima, que trabalha como prestador de serviços, percebeu que havia caído em um golpe.
Com base nas informações, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo. Em contato com a pessoa que estava com o carro, ele contou que havia adquirido o carro há poucos dias de outra pessoa, que por sua vez teria adquirido de uma garagem.
Diante dos fatos, o veículo foi levado para a Delegacia de Poconé, junto com a pessoa que estava com o automóvel. Ao ser ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, o conduzido manisfestou o interesse de abrir mão do veículo, o colocando à disposição da Justiça.
“Após a constatação de se tratar do veículo proveniente do estelionato, o automóvel foi restituído para vítima, a qual ficou extremamente agradecida em razão do trabalho da Polícia Civil. O legítimo proprietário estava desde 2018 sem o carro, que era utilizado para o transporte da família, levar filhos para escola e realizar seus afazeres de trabalho”, informou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.