A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) prendeu em flagrante um homem nesta quinta-feira (12), suspeito de pelo tráfico de entorpecente e também por receber objetos furtados como pagamento.
A equipe de investigação estava apurando a ocorrência de alguns furtos e o tráfico de drogas na cidade, quando localizaram a residência, no bairro Deus é Amor, onde estava o suspeito recebia materiais furtados e ainda fazia a comercialização do entorpecente.
Com base nas informações apuradas, a equipe policial fez busca na residência e localizou vários objetos de origem duvidosa, que foram reconhecidos por três vítimas distintas.
Após busca pessoal no suspeito, os investigadores localizaram várias porções de substância análoga à pasta base de cocaína, dinheiro em notas miúdas, caracterizando o crime de tráfico de entorpecente.
O suspeito possui um vasto histórico na prática de ilícitos penais, como tráfico de drogas, furto e receptação. Durante a prisão, o suspeito tentou alegar que a droga seria para uso próprio. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e após a formalização do auto de prisão foi encaminhado à penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.