Duas armas de fogos, munições e vários materiais para fabricar munições foram apreendidos no município de General Carneiro (442 km a leste), na noite de domingo (30.08), durante ação da Polícia Civil e Polícia Militar.
O trabalho integrado resultou também na prisão de dois homens na região do distrito de Paredão Grande.
Os suspeitos, de 33 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e munições.
O Núcleo da Polícia Militar recebeu informações sobre homens armados que estavam se deslocando para a cidade de General Carneiro. De imediato foi solicitado apoio da Delegacia de Polícia e os militares e investigadores montaram uma barreira para apurar os fatos.
Em determinado momento, os policiais conseguiram abordar um dos suspeitos, que disse que tinha as armas e que estas estavam na casa de outra pessoa.
As equipes foram até o endereço mencionado, no distrito do Paredão Grande, onde apreenderam uma pistola calibre 380 e o revólver calibre 38, enterrados no quintal da residência. A pistola estava carregada com munição na câmara e mais quinze munições no carregador.
Com autorização do morador foram realizadas buscas no imóvel e encontrada uma sacola com vários cartuchos, além de outros materiais utilizados para o preparo de munição.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos para a delegacia da Polícia e interrogados pelo delegado plantonista, sendo autuados em flagrante delito. Por se tratar de crime afiançável, ambos efetuaram o pagamento da fiança e responderão ao inquérito policial em liberdade.