Policiais da Delegacia de Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá) apreenderam nesta terça-feira (08) uma arma de fogo com numeração suprimida. A suspeita é de que a arma tenha sido empregada em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 05 de dezembro, em um estabelecimento comercial da cidade.
A Delegacia da Polícia Civil recebeu a informação de que a arma estaria escondida na residência do dono do bar, onde ocorreu o crime.
Em diligências no local, a equipe de investigação indagou o proprietário do local sobre o paradeiro da arma. Ele, inicialmente, negou que estivesse em sua residência, mas depois acabou informando que a arma estava escondida nos fundos da casa. Os investigadores localizaram o revólver calibre tipo 38, com a numeração visivelmente raspada e três munições deflagradas e três intactas escondidas debaixo de uma monte de tijolos.
O dono do bar foi conduzido à delegacia para esclarecimentos e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O delegado João Antônio Batista Torres explica que a investigação sobre a tentativa de homicídio está em andamento e a arma passará por perícia para confronto de balística.