Polícia realiza buscas para encontrar corpos de vítimas maranhenses em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Polícia realiza buscas para encontrar corpos de vítimas maranhenses em Mato Grosso
Polícia realiza buscas para encontrar corpos de vítimas maranhenses em Mato Grosso

Nesta segunda-feira (06/11), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou buscas na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, com o objetivo de localizar os corpos de quatro vítimas provenientes do estado do Maranhão. Essas vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas em maio de 2021 por ordens de uma facção criminosa.

As operações fazem parte do prosseguimento das investigações da Operação Kalypto, que foi deflagrada em janeiro deste ano pela DHPP para cumprir ordens judiciais contra membros de uma facção criminosa responsável pelos assassinatos e ocultação dos corpos desses quatro jovens.

O delegado responsável pelo caso, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, esclareceu que as buscas se concentram em dar continuidade às investigações, com o intuito de localizar os corpos das vítimas e reunir outros elementos probatórios.

Para esse trabalho, as equipes da DHPP, da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), contando com o apoio do Corpo de Bombeiros, estão empregando maquinaria para realizar escavações em uma área onde se suspeita que os corpos possam ter sido escondidos.

O inquérito policial relacionado à execução dos jovens foi concluído em fevereiro de 2023, tendo indiciado oito suspeitos pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa. Além disso, uma pessoa foi indiciada por falso testemunho.

O delegado enfatizou que, mesmo com o encerramento das investigações originais, a continuidade do trabalho investigativo é necessária, de acordo com a decisão judicial.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).