Policiais militares impediram a fuga de suspeitos que praticaram um roubo a posto de combustível, na noite de quarta-feira (16), na Avenida Barão de Melgaço, na capital.
Na ação, a Polícia Militar apreendeu um revólver, um simulacro de pistola, dinheiro e prendeu dois homens (18 e 37 anos) em flagrante.
Por volta das 20 horas, a equipe da Força Tática em patrulhamento tático recebeu informações via rádio/Ciosp, de uma ocorrência de roubo a um posto de combustível, na Avenida Barão de Melgaço. Os criminosos estariam armados e utilizando um carro Fiat Mobi.
Os policiais militares intensificaram o patrulhamento na região, quando uma equipe do 1º Batalhão fez o acompanhamento do veículo dos suspeitos. A PM na tentativa de abordar o veículo, emitindo aos ocupantes do carro sinais sonoros e luminosos, porém os suspeitos não obedeciam a ordem de parada.
Durante a diligência, os suspeitos perderam o controle do automóvel vindo a bater em uma estrutura de ferro em cima da calçada, na Avenida Miguel Sutil. Os policiais se aproximaram o veículo dos suspeitos que resistiram a prisão e apontaram a arma de fogo na direção dos policiais militares, o que deu início a um confronto, onde um dos suspeitos foi baleado e outro preso.
Os policiais militares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento médico ao suspeito alvejado. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O segundo suspeito preso foi conduzido à Central de Flagrantes.
Na ação, a PM apreendeu um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, um notebook e R$ 340. A polícia constatou que os dois homens já tem passagem crimes uso de entorpecentes e estelionato.
Os suspeitos e todo o material apreendido foi entregue à Polícia Judiciária Civil.