Em uma ação que mobilizou dezenas de policiais de quatro unidades do 12º Comando Regional, a Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (30.12) seis suspeitos de envolvimento em roubos e uma morte, crimes ocorridos durante a madrugada na cidade de Nova Lacerda (a 546 km de Cuiabá).
As primeiras duas prisões, de um casal de namorados, dois adolescentes de 16 anos, ocorreram em Nova Lacerda logo depois os crimes. Na casa onde o casal estava, também funcionava uma “boca de fumo”. A PM apreendeu a chave do veículo Fiat Uno da vítima do latrocínio, um homem de 50 anos.
No mesmo endereço, bairro São José, os policiais também encontraram roupas de suspeitos do roubo, além de uma porção de substância análoga a maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Com informações de que os demais envolvidos haviam fugido em um taxi para Pontes e Lacerda, a PM de Nova Lacerda informou ao Comando Regional e unidades de outros municípios. Menos de três horas depois as equipes da PM, incluindo do Serviço de Inteligência, já haviam descoberto o destino dos cincos suspeitos. Quatro deles, dois também adolescente de 16 anos, acabaram presos.
O sétimo envolvido, único foragido, já foi identificado e continua sendo procurado. Checagem feita pela PM apontou que ele tem 21 anos e é um foragido. Tem mandado de prisão em aberto por assassinato praticado em Ariquemes-RO.
Com os suspeitos a PM apreendeu duas armas de fogo, cinco telefones celulares, jóias e dinheiro. Todos os presos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Comodoro.
O crime
De acordo com narrativa de moradores, o bando invadiu simultaneamente duas casas no bairro São José. Renderam os moradores, roubaram celulares e outros produtos e saíram levando um morador como refém, a vítima de 50 anos.
Na terceira casa que invadiriam um morador estava armado e reagiu. Houve troca de tiros e os suspeitos acabaram atingido o refém. Ferido, o refém chegou a ser socorrido e levado para a unidade local de pronto atendimento, porém morreu minutos depois.