A Polícia Civil de Mato Grosso (MT), por meio da Delegacia de Nobres, deflagrou na noite dessa terça-feira (9), a Operação Asfixia, com objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na cidade.
A ação resultou na prisão de nove suspeitos, sendo sete homens e duas mulheres. Durante as buscas, foram apreendidos grande quantidade de drogas, armas de fogo e munições.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a operação teve início com abordagem a um casal na frente de uma residência no bairro Jardim Carolina. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de maconha no bolso do homem.
Corpo de adolescente é encontrado em condição de decomposição às margens de rio em Nobres (MT)
Em seguida, os policiais foram até a residência do casal e encontraram uma mochila com mais maconha, uma balança de precisão e uma grande quantidade da droga enterrada em um tambor. O homem informou que o entorpecente pertencia ao seu cunhado, que morava no bairro São José.
No endereço indicado, os policiais abordaram o cunhado do suspeito, que estava com um revólver calibre 38 com seis munições intactas embaixo do colchão. No interior do guarda-roupa, foram encontradas mais munições, além de sete “pinos” de cocaína. Na sapateira, havia mais maconha, plástico filme e R$ 31,95.
O suspeito informou que havia entregado três armas de fogo para um homem conhecido como “Azulão”, que morava no bairro São José. Os policiais foram até o endereço indicado e abordaram “Azulão”, que fugiu ao avistar a equipe.
No entanto, os policiais encontraram a arma de fogo de “Azulão”, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, embaixo do colchão de uma mulher que estava na residência.
A mulher informou que a arma era de “Azulão”, que havia deixado com ela para guardar. Ela também disse que “Azulão” havia entregue outra arma para um homem conhecido como “DK”, que morava no mesmo bairro.
Os policiais foram até o endereço indicado e abordaram “DK”, que confessou ter recebido a arma de fogo de “Azulão”. Ele informou que a arma estava dentro de uma caixa de brinquedos na residência.
No interior da caixa, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com dez munições intactas.
Com as informações obtidas, os policiais foram até a residência de “Azulão” e encontraram a arma que ele havia entregado para “DK”. A arma era um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas.
Além das armas de fogo, os policiais também apreenderam nove celulares, três balanças de precisão, um simulacro de fuzil, quatro pacotes de cocaína, oito porções grandes de cocaína, cinco porções de maconha, uma porção grande de maconha, 103 pinos de cocaína, 43 pacotes contendo vários pinos vazios, 14 munições calibre .38 intactas, nove munições calibre .380 intactas, três munições de calibre .40 intactas, uma munição calibre 9mm intacta, um rádio HT, R$ 31,95 em espécie, dois cartões bancários e um rolo de papel filme.
Os nove suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nobres, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, quadrilha ou bando, receptação, promover ou constituir organização criminosa e tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos.