Policiais da Força Tática da Policia Militar de Água Boa prenderam no início da noite deste sábado (23.02), mais um dos envolvidos na tentativa de roubo de aeronaves no aeroporto municipal, crime ocorrido na madrugada do mesmo dia.
Um suspeito de 27 anos, foi preso no quarto de uma residência do bairro Guarujá Expansão. Ele apresenta ferimento na nádega direita, que seria do tiro sofrido durante o confronto com policiais militares.
Além dele, duas pessoas foram detidas, uma adolescente de 16 anos e um homem de 27, que estariam prestando assistência ao suspeito. Ele foi preso na casa onde outro suspeito de 40 anos, também baleado e preso, estavam morando há menos de um mês.
Além de confessar participação no crime, ele contou aos policiais da Força Tática que os dois vieram de Goiânia e se instalaram na cidade mato-grossense especialmente para planejar o roubo dos aviões.
Também disse que após o confronto se alojou na área de uma empresa e esperou o dia clarear para buscar socorro junto de conhecidos. No quarto da casa havia sangue, gazes e medicamentos.
Ação Criminosa
As informações são de que cinco homens fortemente armados, com fuzis, pistolas e revólveres, invadiram o aeroporto por volta das 4hs, renderam e mantiveram amarados e sob ameaças de morte o operador de abastecimento e o vigia. O plano da quadrilha seria roubar duas aeronaves e os ladrões chegaram a obrigar as vítimas a empurrar uma das aeronaves e posicioná-la na pista de decolagem.
Policiais do 16º Batalhão e Força Tática da Polícia Militar de Água Boa (a 746 km de Cuiabá) frustraram o roubo e libertaram dois reféns. A PM continua fazendo buscas na tentativa de prender os demais suspeitos.