Nesta sexta-feira (29), a polícia prendeu dois homens suspeitos de incendiarem dois veículos da Prefeitura de Tangará da Serra, Mato Grosso. Os indivíduos confessaram o crime e afirmaram que receberam ordens de uma facção criminosa para executá-lo. A ação criminosa seria uma retaliação ao combate ao tráfico de drogas na região.
Os veículos incendiados foram rapidamente controlados pelo Corpo de Bombeiros, e ninguém ficou ferido durante os incidentes.
Durante a investigação, a Polícia Militar recebeu informações sobre a ocorrência de outros dois incêndios criminosos, envolvendo uma carreta e um carro, em diferentes locais da cidade. Por volta das 2h40, os policiais conseguiram abordar o veículo dos suspeitos no Bairro Jardim Tanaka, onde os dois ocupantes apresentavam forte odor de gasolina. No interior do automóvel, foram encontradas garrafas contendo combustível com evidências de que haviam sido utilizadas para atear fogo.
O motorista do carro, que alegou ser motorista de aplicativo e estava trabalhando com o passageiro, confirmou que haviam parado em um posto de combustível. Já o segundo suspeito confessou ter cometido o incêndio nos veículos da Prefeitura de Tangará da Serra, bem como nos outros locais, por ordens de uma liderança criminosa.
Além das confissões, um dos suspeitos indicou o local onde estavam escondidas 44 porções grandes de pasta base de cocaína.
Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia da cidade, onde o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A ação das autoridades representa um importante avanço no combate ao crime organizado na região, demonstrando a eficiência das operações policiais no enfrentamento a atividades criminosas.