A Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, direção perigosa e resistência, na noite desta segunda-feira (31.01). O suspeito foi preso em flagrante após invadir uma residência, acompanhado de um comparsa, no bairro Vertentes das Águas, em Primavera do Leste.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 21h40, a PM foi informada via 190 sobre um roubo a uma residência. No endereço informado, os policiais encontraram uma mulher, que disse que teve sua casa invadida por dois homens armados. Segundo a vítima, os criminosos a trancaram dentro de um cômodo, de onde ela conseguiu escapar e pedir ajuda para sua vizinha.
De posse das características dos suspeitos, a equipe iniciou diligências pela região e localizou os homens, com as mesmas características informadas, dentro de um veículo Gol de cor preta. Foi iniciado procedimento de abordagem, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, ignorando os sinais luminosos e sonoros da viatura. Reforço de outras equipes foi solicitado, enquanto os suspeitos foragiram desrespeitando as regras de trânsito e colocando a vida de populares em perigo.
Em determinado momento, os criminosos pararam o veículo e o motorista saiu correndo para os fundos de um imóvel, enquanto o passageiro sacou uma arma de fogo e atirou em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão com outros disparos, sendo que um deles atingiu o suspeito. Equipe do Samu foi acionada e os socorristas confirmaram o óbito do suspeito.
Os policiais continuaram as diligências em busca do outro criminoso, que fugiu a pé e foi localizado próximo de onde ele tinha abandonado o veículo. Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão pelos crimes e foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis. A arma utilizada pelos suspeitos, tipo garrucha, com duas munições, foi apreendida, assim como o veículo usado para a fuga.