Polícia prende dupla por furto e receptação em obra em Mato Grosso

Dois homens foram detidos em Cuiabá após furto de R$ 45 mil em materiais de construção e venda em ponto de receptação.

Fonte: CenárioMT

Polícia prende dupla por furto e receptação em obra em Mato Grosso
Polícia prende dupla por furto e receptação em obra em Mato Grosso - Foto: PJC

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Mato Grosso por envolvimento em crimes de furto qualificado e receptação de materiais de construção em Cuiabá. A ação foi realizada na terça-feira (15), por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), após a denúncia de um furto ocorrido em um canteiro de obras na região do Centro Político Administrativo.

O prejuízo estimado à construtora responsável pela obra é de R$ 45 mil. As investigações começaram no domingo (13), após comunicação da empresa. Por meio da análise de imagens de monitoramento e sistemas internos, os policiais conseguiram identificar e localizar o autor do furto, um jovem de 20 anos, que confessou participação no crime.

Durante o interrogatório, ele indicou outros envolvidos e revelou o destino dos materiais furtados, que estariam sendo vendidos em um ponto de receptação no bairro Nova Esperança. O local é administrado pelo segundo suspeito, de 22 anos, já conhecido pelas autoridades por crimes semelhantes.

Parte dos objetos foi recuperada no endereço informado. O primeiro suspeito foi autuado em flagrante por furto, enquanto o segundo responderá por receptação qualificada. As autoridades de Mato Grosso seguem com as diligências para localizar outros envolvidos no esquema.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]