Em uma residência na Avenida João Gomes Sobrinho, no bairro Lixeira, em Cuiabá, policiais do Batalhão Rotam e da Cavalaria, unidades do policiamento especializado da Polícia Militar, prenderam dois homens, de 38 e 40 anos e descobriram um deposito com uma carga de defensivos e sementes agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Essa ação ocorreu na noite deste sábado (20.03), por volta das 22hs, durante ações da Operação Dispersão IV, que fiscaliza o cumprimento de medidas restritivas e de prevenção à Covid-19. Os dois suspeitos foram abordados na rua e o fato de um deles estar com um pacote de defensivo agrícola chamou a atenção dos policiais.
As apurações complementares levaram à descoberta do depósito com os produtos, sendo 82 caixas de defensivos de duas marcas e 196 sacas de sementes, sendo 136 de 10 quilos e 60 de 20kg.
No local os policiais também apreenderam uma espingarda cuja identificação foi prejudicada por danos na numeração. O suspeito de 40 anos tem duas passagens criminais por tráfico de droga(Lei 11343/06), não o segundo a pesquisa não apontou antecedentes no crime.
A carga foi transportada em um caminhão da Cavalaria e, assim como os dois suspeitos e a arma apreendida, ficou à disposição da equipe plantonista da Central de Flagrantes do Cisc Verdão.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.