Polícia prende dois por receptação e desmanche de veículos “finan”

Fonte: CENÁRIOMT

1 13

Duas pessoas foram presas e um ponto de desmanche de veículos “Finan” foi desarticulado, pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (31.07), durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Na primeira ocorrência, realizada na tarde de quarta-feira (31),  para averiguar uma denúncia anônima, de uma pessoa de 38 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

O suspeito foi surpreendido pelos policiais civis da DERRFVA, em um galpão que funcionava como oficina mecânica, no bairro Cachoeira das Garças, Estrada do Moinho, em Cuiabá. Na casa comercial foram encontrados vários veículos de origens ilícitas, alguns já desmontados.

Foram apreendidos: um veículo Peugeot 207, produto “Finan”, parcialmente desmontado; um veículo Peugeot 307, produto “Finan”; um motor desmontado de automóvel Peugeot com numeração raspada, além de quatro portas de carro.

Diante dos fatos, o responsável pelo local foi conduzido à Derrfva, interrogado e  mantido preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Na segunda ação da Derrfva, já na noite de quarta-feira (31), outro homem foi preso em flagrante por receptação, após ser abordado em uma rua no bairro Lixeira, na posse de um carro (modelo Gol), com restrição de furto ocorrido no Estado de Rondônia.

Na ocasião, o suspeito de 38 anos, foi levado à Derrfva para esclarecimentos. Depois de ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!