Um homem de 23 anos, acusado de realizar diversos disparos de arma de fogo em uma boate em Mato Grosso, foi preso pela Polícia Civil neste sábado (23), em Cuiabá, após negociações conduzidas pelo Núcleo de Inteligência Operacional da Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
A prisão foi efetuada após investigações realizadas pela Delegacia de Cáceres, que identificou o suspeito. O crime, ocorrido na madrugada de 14 de outubro, teve como alvo soldados do Exército que estavam no local. Dois homens foram encontrados feridos dentro da boate, e outras duas vítimas com ferimentos de arma de fogo deram entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) posteriormente. Além disso, três pessoas sofreram escoriações causadas pelos vidros quebrados durante o tumulto e a tentativa de fuga.
O suspeito, que já utilizava tornozeleira eletrônica devido a crimes anteriores, teve sua prisão decretada pela Primeira Vara Criminal de Cáceres. Após a ordem judicial, a equipe da Polinter iniciou as negociações com o advogado do acusado, que se entregou depois de dois dias de trabalho. O homem estava escondido em uma área de mata em Diamantino e foi preso em Cuiabá, no bairro Vila Aurora, região da Morada da Serra.
O suspeito foi encaminhado à Polinter, onde teve sua prisão formalizada, e posteriormente foi apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. Ele permanece à disposição da Justiça.