Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (498 km de Cuiabá), prenderam na segunda-feira (06.05), três homens que cometeram dois roubo mediante sequestro e cárcere privado.
Os suspeitos de 18, 21 e 22 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e tráfico de drogas, após serem preso em uma residência no bairro Jardim Primavera.
Com os autuados foram apreendidas várias porções de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, um simulacro de arma de fogo tipo pistola utilizado nos crimes, rádio comunicador, além dos pertences das vítimas.
O primeiro crime foi na madrugada de domingo (05.04), quando um homem de 50 anos foi rendido pelos suspeitos e colocado no porta-malas do próprio veículo.
A vítima foi levada para uma região de mata, amarrada e obrigada a fazer transferências bancárias via PIX. Na sequência os criminosos fugiram levando o veículo, Nissan Versa de cor preto, da vítima.
O segundo roubo foi em uma residência, onde os mesmos autores invadiram o local pela janela durante a madrugada. O casal residente na imóvel foi rendido e amarrado com fios de energia. Sendo a todo momento ameaçadas, as vítimas foram obrigadas a entregar dinheiro, joias e celulares.
Conforme o delegado da Derf de Sinop, Victor Hugo Caetano, as investigações continuam a fim de prender o quarto suspeito envolvido nos dois crimes, e localizar o veículo roubado de uma das vítimas.
Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, os três jovens foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.