Polícia Penal impede entrada de garrafas com uísque dentro de penitenciária em Mato Grosso

Foram apreendidas 15 "garrafas de café" com 18 litros da bebida em cada uma

Fonte: Fabiana Mendes | Sesp-MT

Detento da PCE é encontrado sem vida em cela do raio dois
Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Policiais penais impediram a entrada de 270 litros de uísquena Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, Mato Grosso, nesta sexta-feira (29.09). A bebida alcoólica estava no caminhão que levava o café da manhã para os reeducandos.

A interceptação aconteceu durante o Procedimento Operacional Padrão (POP) realizado pelos policiais penais para fiscalizar a entrada de materiais e produtos na PCE.

O veículo saiu da empresa que fornece os alimentos com o compartimento lacrado. Porém, no percurso, um carro abordou o caminhão e os suspeitos, sem romperem o lacre de segurança, conseguiram colocar as garrafas de café com a bebida alcoólica em meio às outras, na tentativa de camuflar o uísque.

As 15 garrafas de café continham 18 litros de uísque cada, totalizando 270 litros da bebida alcoólica.

O motorista e o auxiliar foram presos pelos policiais penais e encaminhados para Central de Flagrantes para registro de boletim de ocorrência.

O caso será investigado pela Polícia Civil.
— news —

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.