Agentes da Polícia Pena que atuam na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop (MT) com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) localizaram ontem, quinta-feira (09) a construção de um túnel.
O plano de fuga em massa dos detentos, que ainda estava na etapa inicial, foi arquitetado na ala 04 do raio 03 da unidade.
De acordo com os servidores, aproximadamente 30 reeducandos estavam participando da ação, descoberta em revista de rotina no raio. Após descobrirem a tentativa de fuga em massa, os policiais penais transferiram os reeducandos para outras celas para obra de reparo dos danos estruturais causados.
Por medida de segurança, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) transferiu outros 51 presos para outra unidade.
O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves parabenizou os servidores pelo trabalho. “Todo o nosso reconhecimento e agradecimento aos policiais penais que atuam na unidade e a equipe do GIR, que em trabalho conjunto evitaram uma fuga em massa que poderia colocar a vida de pessoas de bem em risco”, pontuou.
Com assessoria