A Polícia Militar (13º BPM) recuperou no final da manhã dessa quarta-feira (31) o veículo Chevrolet Colbat e a motoneta Honda Bis, ambos roubados na noite anterior (30) de uma residência, no bairro Parque das Araras.
De acordo com o Tenente PM Cesar Peixoto, a polícia recebeu informações de que havia um veículo abandonado as margens da rodovia MT-449, saída para Tapurah, escondido em uma região de mata.
Ao verificar a situação, os militares constataram que seria o veículo proveniente do roubo ocorrido na noite de terça-feira.
“Nós informamos o proprietário que se fez presente no local e o mesmo fez a retirada do veículo. Em seguida, recebemos informe de que a Honda Bis estaria em uma casa no bairro Rio Verde. Fomos ao endereço e encontramos um suspeito, que ficou bastante nervoso com a presença da guarnição. Aparentemente ele estava sob efeito de entorpecente, pois não sabia dizer ao menos seu nome”, revelou o oficial.
As vítimas reconheceram o suspeito, através de fotografia, como sendo o que anunciou o roubo quando ele e outros dois comparsas invadiram a casa.
A polícia trabalha agora para chegar até os outros dois envolvidos no roubo, bem como recuperar os demais pertences que foram levados das vítimas.
O ROUBO
Criminosos invadiram uma residência na noite de terça-feira (31) e mantiveram uma família sob a mira de armas de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (13º BPM) o fato aconteceu por volta das 19h07.
Três criminosos armados invadiram a residência localizada no bairro Parque das Araras e fazendo ameaças, apontando as armas para as vítimas, exigiam dinheiro.
As vítimas foram obrigadas a deitar no chão.
No local não havia dinheiro em espécie. Porém, os criminosos fugiram levando um veículo Chevrolet Cobalt, cor cinza; uma motoneta Honda Bis 110 cilindradas; um aparelho de TV 39 polegadas; dois notebooks; e dois aparelhos celulares Samsung.
Assim que foi possível, as vítimas acionaram a guarnição da Polícia Militar, porém, os suspeitos já não estavam mais nas proximidades.
Até o momento os objetos roubados também não foram recuperados.