Na noite deste sábado (26), policiais militares do 5º Batalhão de Rondonópolis, Mato Grosso, prenderam um homem suspeito de agredir e empurrar sua esposa grávida de uma escada, dentro da Santa Casa do município. O caso ocorreu na última segunda-feira (21), e desde então, o suspeito estava foragido.
Segundo a vítima, o homem parecia estar sob efeito de entorpecentes no momento da agressão, que resultou em múltiplos ferimentos. A mulher permanece internada, e sua gravidez é considerada de risco.
Após dias de buscas, o suspeito foi localizado no centro de Rondonópolis, em um veículo Ford Ka vermelho. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém o dispositivo estava desligado. Além disso, o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o documento do veículo estava irregular.
O homem tem um histórico criminal extenso, com passagens por crimes como furto, ameaça, desacato, dano, estelionato, receptação e lesão corporal. Ele e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Denúncias
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas, ligando para o 190 ou pelo disque-denúncia no número 0800.065.3939.