Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 50 kg de pasta base de cocaína e na prisão de três homens por associação ao tráfico de drogas, na noite de segunda-feira (1º de julho). A operação aconteceu no trevo entre a BR-158 e a MT-326, em Canarana (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 13º Comando Regional da PM recebeu informações da PRF sobre dois veículos suspeitos, um Fiat Uno e um caminhão, que trafegavam juntos pela BR-158 e poderiam estar transportando grande quantidade de drogas.
Com base nas informações, as equipes montaram uma barreira no local e abordaram os veículos. No Fiat Uno, estavam dois homens, pai e filho, que já possuíam passagens por tráfico de drogas.
Ao serem questionados, os suspeitos informaram que estavam indo visitar um familiar em Imperatriz (MA), mas não souberam detalhar a rota que pretendiam seguir.
Já o motorista do caminhão alegou ser vizinho de um dos homens do carro, mas negou que estivessem viajando juntos e disse que seu destino era o interior de Goiás, onde venderia o veículo.
Discrepâncias e vistoria
Diante das informações divergentes e da atitude suspeita dos envolvidos, as equipes realizaram uma vistoria minuciosa nos dois veículos. No caminhão, foram identificados sinais de adulteração e a presença de um fundo falso no tanque hidráulico. Ao retirar o material do compartimento, os agentes encontraram 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 50 kg da droga.
Confissões e prisões
Após a descoberta dos entorpecentes, o motorista do caminhão confessou que receberia um pagamento pelo transporte da droga. Já os ocupantes do Uno admitiram que faziam a função de batedores para o caminhão.
Diante das confissões e das provas encontradas, os três homens foram presos em flagrante por associação ao tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Canarana, onde a ocorrência foi registrada. Os suspeitos permanecerão à disposição da Justiça.
Resultado da operação
A ação conjunta da PM e da PRF resultou na apreensão de uma significativa quantidade de pasta base de cocaína, impedindo que a droga fosse distribuída e comercializada, e na prisão de três indivíduos envolvidos no tráfico. A operação demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger a sociedade.