Polícia Militar apreende simulacro de fuzil; jovem disse que comprou em Lucas do Rio Verde

Suspeito com diversas passagens criminais foi abordado em blitz e transportava réplica de arma de alto calibre dentro de veículo

Durante a Operação MT Segura, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso, um jovem de 20 anos foi detido na manhã de ontem, quint-feira (25), em São José do Rio Claro, após ser flagrado transportando um simulacro de arma de fogo.

A abordagem ocorreu por volta das 10h39, no trevo da Libra, quando a equipe do Batalhão de Trânsito visualizou um veículo GM Prisma, de cor verde, com atitudes consideradas suspeitas. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.

Durante a revista no interior do automóvel, os militares localizaram uma réplica de fuzil modelo R-15. Questionado, o suspeito relatou que havia adquirido o objeto no município de Lucas do Rio Verde, onde estaria visitando sua mãe, e que seguia para sua residência em Campo Novo do Parecis.

No entanto, o jovem não soube informar o local exato da compra, nem justificar o motivo de estar transportando um objeto com características que simulam uma arma de fogo.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a situação.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o suspeito encaminhado para as providências cabíveis.

A ação contou com a participação dos policiais 1º sargento Dayse, 2º sargento Alencar, 3º sargento Barbosa e soldado Balduino, integrantes da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.