Em alusão à campanha internacional “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio, a Polícia Civil iniciou na quarta-feira (01.09), no município de Campos de Júlio, ações de conscientização visando alertar sobre a importância do assunto.
Os policiais civis da Delegacia do município iniciaram as atividades com visitas aos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais de Campo de Júlio, distribuindo laços com o tema “Todos pela Vida”.
As visitas ocorreram na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores, no Hospital Municipal Leocir Lazaretti, na Secretaria de Assistência Social, na Unidade de Saúde da Família 1 – Governador Dante de Oliveira, e na Unidade de Saúde da Família 2 – Senador Jonas Pinheiro, além de lojas e outros pontos de comércio.
Durante os encontros, funcionários, pacientes e a população em geral receberam os laços na cor amarela, simbolizando a campanha “Setembro Amarelo”.
De acordo com o delegado de Campos de Júlio, Ricardo Marques Sarto, o trabalho de cunho social tem como objetivo fomentar e enfatizar a prevenção no combate ao suicídio na região, bem como divulgar a importância da prevenção e conscientização.
“Um dos objetivos é informar a população sobre os meios que qualquer pessoa possa procurar por ajuda”, destacou o delegado.