A Polícia Judiciária Civil do município de Guarantã do Norte (MT) passou a apurar a morte de uma criança de apenas 3 anos. A criança faleceu por volta das 02h00 da madrugada de ontem, domingo (14), quando estava em observação em uma unidade de saúde do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi encontrada desacordada dentro do carro da família na tarde de sábado (13). Os pais relataram que o menor era portadora do transtorno do espectro autista (TEA) – se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.
Os pais relataram que o menor costumava brincar dentro do carro.
A mãe do menor chegou a casa da família por volta das 13h00 com a criança. A mulher foi descansar e um tempo depois sentiu falta do filho.
Ao ir até o carro, o filho foi encontrado desacordado. Rapidamente o menor foi encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento médico, mas apesar das tentativas, a criança não resistiu, vindo a óbito por volta das 02h00 da manhã do dia 14/05/2023.
A Polícia Judiciária Civil apura a ocorrência.