Aproximadamente 200 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foram incinerados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (25.11), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
O ato de queima dos 200 quilos de maconha e pasta base de cocaína foi realizado na fornalha de uma empresa operando em altas temperaturas, após autorização judicial representada pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.
O carregamento de drogas refere-se as várias ações deflagradas pelas forças de Segurança Pública na região, para desarticular a venda ilícita e prender pessoas envolvidas com o tráfico, bem como resultou na instauração de procedimentos policiais.
Conforme o delegado Adriano Marcos Alencar, foi montado um forte aparato de segurança para o procedimento de incineração, eis que é preciso seguir rigoroso rito previsto em lei.
Além dos policiais civis, estiveram na destruição a Perícia Oficial e Identificação Técnica de que realizou a conferência das drogas periciadas e lacres das embalagens, a Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização e o Corpo de Bombeiro que colaborou na segurança no processo de queimada.