Policiais o Grupo de Apoio do 10º BPM identificaram um homem, 26 anos, por estelionato, no bairro Cidade Alta, na capital.
A equipe realizada ronda e foi abordada por uma mulher que alegou ter sido vítima de um golpe. Contou que recebeu mensagens de um homem dizendo ser seu irmão e precisava de R$ 1 mil emprestado. Ela fez a transferência, mas logo descobriu ter sido enganada.
Ela disse ter descoberto o endereço da pessoa para quem fez a transferência. No imóvel, um homem de 27 anos, foi abordado e alegou ter emprestado a conta corrente para o suspeito e negou qualquer envolvimento no crime. Ele foi caracterizado como testemunha no boletim de ocorrência.
O jovem ainda apontou a casa do suspeito que foi identificado, mas não localizado. A residência estava aberta e os policiais encontraram uma máquina de cartão e 12 cartões bancários. Todos foram conduzidos à delegacia.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.