Um homem de 31 anos, nome não divulgado, foi preso em flagrante com cartões de memória armazenando vídeos de abusos sexuais de crianças e adolescentes. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Paranatinga (373 km de Cuiabá), nessa terça-feira (1º), quando foi autuado por crimes de pedofilia e estupro de vulnerável.
Após buscas durante a apuração dos fatos, os investigadores conseguiram acesso ao telefone celular do acusado, onde estavam armazenados diversos vídeos íntimos, com imagens de crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado de Paranatinga, Hugo Abdon, o suspeito guardava os vídeos em um cartão de memória micro SD, escondido na capinha do celular.
O crime de pedofilia, na modalidade “armazenar”, resulta prisão em flagrante a qualquer momento.
O suspeito foi preso pelo crime previsto no artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que específica que “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime com pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa”.
O acusado ainda é investigado por crime de estupro de vulnerável, uma vez que a Polícia Civil apura informação apontando que ele praticou sexo com menor de 14 anos.
O pedófilo segue preso e o caso em investigação.