Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenar e vender conteúdo de abuso sexual infantil em MT

Operação Dirty Money foi deflagrada em Campo Verde para combater crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes nas redes sociais 

Fonte: CenarioMT

PF prende homem em flagrante por armazenar e vender conteúdo de abuso sexual infantil em MT

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (4), a primeira fase da operação Dirty Money no município de Campo Verde, interior de Mato Grosso. A ação tem como foco o combate à venda, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos com conteúdo de exploração sexual infantil.

Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Federal de Cuiabá, contra um investigado que atuava em grupos de redes sociais, comercializando material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante as diligências, os agentes encontraram diversos arquivos ilegais no celular do suspeito, o que resultou em sua prisão em flagrante.

A investigação apontou que o indivíduo não apenas armazenava, mas vendia e compartilhava esse tipo de material, conduta que pode resultar em penas severas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar possíveis cúmplices e destinatários do conteúdo criminoso.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT