A Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo, em conjunto com as autoridades de Mato Grosso, deram um duro golpe em uma organização criminosa especializada em roubos do tipo “novo cangaço”. A segunda fase da Operação Baal, deflagrada nesta terça-feira (10/9), resultou na prisão de mais três integrantes da quadrilha, incluindo um foragido desde 2005.
A investigação teve início após uma tentativa de roubo a uma base de valores em Confresa, Mato Grosso, em abril de 2023. A partir desse crime, as autoridades identificaram uma célula da organização criminosa atuando no estado paulista. Com base nas evidências coletadas, a Justiça decretou a prisão dos suspeitos.
Entre os materiais apreendidos estão armas de fogo, munições, roupas camufladas e outros objetos utilizados em crimes violentos.
Além disso, foram encontrados, vídeos em que um dos CACs ministra aulas de tiro de fuzil para outro integrante da organização criminosa. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva em São Paulo e em Buri/SP.