Uma operação integrada entre a Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou na apreensão de aproximadamente 465 quilos de cocaína, na última quarta-feira (2), em uma área rural de Juína, região noroeste de Mato Grosso.
A ação foi desencadeada após as forças de segurança receberem informações sobre uma caminhonete que estaria transportando entorpecentes na região. A partir da checagem e cruzamento de dados, foi montada uma operação que culminou na abordagem do veículo suspeito.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram seis fardos grandes com substância análoga à cocaína. As buscas continuaram e outras unidades da droga foram encontradas na Terra Indígena Cinta Larga, totalizando 12 fardos apreendidos.
Dois homens que transportavam a droga foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde foi lavrado o auto de prisão. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
A operação reforça a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em regiões estratégicas de Mato Grosso, especialmente em áreas próximas a fronteiras e territórios indígenas.