Polícia Federal deflagra Operação Rastro Duplo contra tráfico internacional de drogas na fronteira Brasil-Bolívia

Polícia Federal deflagra Operação Rastro Duplo contra tráfico internacional de drogas na fronteira Brasil-Bolívia
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (30), a Operação Rastro Duplo em Vila Bela da Santíssima Trindade/MT, com o objetivo de reprimir o tráfico transnacional de drogas na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação contou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Cáceres/MT.

As investigações que culminaram na operação de hoje começaram após a apreensão de aproximadamente 485 kg de cloridrato de cocaína, encontrados enterrados nas proximidades de uma pista clandestina em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A Operação Rastro Duplo recebeu esse nome devido ao resultado das diligências, que revelaram a participação de dois indivíduos no esquema criminoso. Além disso, os investigadores estão apurando possíveis conexões entre essa apreensão e outra investigação em andamento na Delegacia da PF em Cáceres.

Com a análise dos materiais coletados na operação, a Polícia Federal pretende aprofundar as investigações e identificar outros participantes envolvidos na rede de tráfico.