Na tarde desta quarta-feira (16/10), a Polícia Federal autuou em flagrante dois homens por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, após a apreensão de 16 armas, incluindo sete fuzis, uma submetralhadora e oito pistolas, além de cerca de 10 mil munições de diversos calibres.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordou um caminhão carregado com madeira no perímetro urbano de Barra do Garças, na BR-070.
Durante uma revista detalhada no veículo, os policiais localizaram o armamento e a grande quantidade de munições escondidos no interior do caminhão. Os dois suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados. Eles responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, que pode levar a uma pena de até 12 anos de prisão, considerado crime hediondo devido à presença de fuzis e suas munições.
A Polícia Federal dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino do armamento, além de outros possíveis envolvidos na ação criminosa.