Equipes da 3ª Companhia de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) e agentes da Polícia Judiciária Civil apreenderam na noite de quinta-feira (22.07), barras e porções de cocaína encontradas em uma casa no bairro Santana.
O trabalho integrado começou no dia anterior logo depois da prisão de um homem de 24 anos e apreensão de um adolescente de 17 anos por tráfico de droga. A informação apontava que o jovem saído recentemente do sistema penitenciário e monitorado por tornozeleira eletrônica seria o novo gerente de uma organização criminosa e responsável pela venda da droga na cidade.
A casa usada por ele seria uma boca do fumo e onde estaria escondendo porções de droga. Os policiais realizaram uma varredura criteriosa no imóvel e encontraram o entorpecente enterrado no quintal, além de uma balança em um dos cômodos. O material foi entregue na delegacia da cidade.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.