Polícia desmonta plano de furto de 47 toneladas de milho em silo de fazenda

A operação mobilizou 20 e começou na madrugada do dia(31.12) e se estendendo ao longo do dia; a PM recebeu a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto, havia uma carreta e um carro de apoio no armazém fazendo o carregamento

Fonte: Redação CenárioMT

PM prende três e desmonta plano de furto de 47 toneladas de milho em silo de fazenda 2021 01 01 21:02:32
A carga foi recuperada, três suspeitos presos e outros supostos envolvidos identificados - Foto por: PMMT

Uma operação que mobilizou 20 policiais das unidades de Santa Cruz do Xingu, Confresa e Vila Rica resultou na prisão de três suspeitos e recuperação da carga de 47 toneladas de milho. A carga havia sido furtada horas antes do silo de uma fazenda em Santa Cruz do Xingu(1.200 km de Cuiabá).

A ação começou na madrugada de 31 de dezembro e se estendeu ao longo do dia. A PM recebeu a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto dos grãos. A informação de um funcionário era de que havia uma carreta e um carro de passeio no armazém e pessoas furtando grãos, fazendo o carregamento de milho. O furto ocorria no escuro para não chamar a atender.

Com as características da carreta e do carro suspostamente usado como apoio, uma equipe da PM partiu em diligência e conseguiu interceptar a carreta a poucos quilômetros do armazém. Quando abordavam o condutor, um homem de 49 anos, os policiais perceberam que o carro que vinha logo atrás, um HB20 cinza, retornou e fugiu em alta velocidade no sentido contrário.

A equipe da PM ainda fez o acompanhamento pela estrada de acesso a Vila Rica e Confresa até a ponte do Rio Fontoura, mas percebeu que o perdia de vista e requisitou o apoio das unidades dos dois municípios. Na região da Vila do Caxangá, em Vila Rica, uma equipe da Força Tática avistou o HB20 e nele estava o segundo suspeito preso, de 35 anos.

7f7c5518 17ef dc55 a41d 643f1b2d3f35?t=1609518977792+&imageThumbnail=3

Conforme narrativa dos policiais, o motorista do HB20 que fez acerto com motorista da carreta para receber R$ 15 mil. A terceira prisão, do suspeito de 26 anos, ocorreu próximo da fazenda onde ocorreu o furto. Ele era funcionário e estaria dando apoio à ação criminosa.

Outros dois suspeitos de participação no furto foram identificados pela Polícia Militar. Um deles seria o proprietário da carreta e o outro funcionário de uma transportadora da região.

Os três suspeitos presos e os nomes dos demais supostos envolvidos foram colocados à disposição da Delegacia de Confresa. A carreta e a carga de milho na delegacia de Santa Cruz do Xingu, enquanto o HB20, sem condições de trafegar, ficou no pátio do Comando Regional da PM de Vila Rica.

9c7cb79b 9f2e 9044 8b5e f8169f4b9bc6?t=1609519001646+&imageThumbnail=3

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.