A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, deflagrou nesta quinta-feira (13.3) uma operação que desmantelou um esquema de furto de soja em larga escala. A ação, denominada Operação Inter Partes, cumpriu mandados judiciais em Nova Mutum, resultando na apreensão de um veículo e aparelhos celulares, além do sequestro de bens dos investigados.
A investigação apura o furto de quase 51 toneladas de soja, ocorrido em julho de 2024 em uma propriedade rural de Conquista D’Oeste. Segundo a vítima, um indivíduo, utilizando um caminhão e uma ordem de carregamento falsa em nome da empresa Amaggi, subtraiu a carga. Ao tentar contato com o motorista e posteriormente com a empresa, o produtor rural descobriu ter sido vítima de um golpe.
A operação, que integra o programa Tolerância Zero do Governo do Estado, visa o combate a facções criminosas e crimes patrimoniais. As diligências investigativas continuam em andamento para identificar e indiciar todos os envolvidos no esquema.