As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Sorriso, comunicando que foi vítima de um golpe, em que o suspeito entrou em contato via ligação telefônica, se passando por um funcionário do Banco do Brasil.
Durante a conversa, o suspeito disse que estava fazendo a renovação do acesso ao banco e solicitou a confirmação de uma chave de acesso à conta. Antes de desligar, o suspeito disse que a renovação estava sendo processada, sendo em seguida percebido pela vítima duas transferências de alto valor.
Diante das informações passadas pela vítima, a equipe de investigadores da Delegacia de Sorriso entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, que com apoio dos setores antifraudes do Banco do Brasil e do Nubank conseguiu a recuperação de R$ 427.516,11, subtraídos da vítima por meio da fraude eletrônica.
Após procedimentos junto à agência bancária, os valores serão restituídos para a conta vítima. As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.
Entre no grupo de Whatsapp e receba notícias das informações mais relevantes do dia na nossa região. Clique Aqui!