Polícia de Nova Mutum prende suspeito de tráfico com arma que pode estar ligada a homicídio

Jovens de 23 anos foi flagrado com pistola e drogas; arma será periciada para confirmar se foi utilizada em crime ocorrido em outubro.

Fonte: CenárioMT

Polícia de Nova Mutum prende suspeito de tráfico com arma que pode estar ligada a homicídio
Polícia de Nova Mutum prende suspeito de tráfico com arma que pode estar ligada a homicídio

Uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum resultou na prisão de um jovem de 23 anos, nesta terça-feira (10). Além de drogas, o suspeito portava uma arma de fogo que pode estar ligada a um homicídio ocorrido no mês de outubro.

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima que levou os policiais até a residência do suspeito. No local, ele foi flagrado com uma pistola no corredor da casa. Durante as buscas, os policiais encontraram um carregador da mesma arma dentro de um tênis e porções de maconha em um armário, além de material para embalar a droga.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado Guilherme Pompeo explica que, embora não haja provas concretas que liguem o suspeito diretamente ao homicídio ocorrido em outubro, a arma apreendida apresenta características semelhantes à utilizada no crime. “A pistola será encaminhada para perícia para confirmar se foi utilizada no homicídio”, afirma o delegado.

O Homicídio

No dia 15 de outubro, o homem de 37 anos, foi executado dentro de um mercado de sua propriedade, no bairro Arara Azul. Imagens de segurança registraram o momento em que dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e um deles efetuou os disparos.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe da DERF segue investigando o caso e procura por outros envolvidos no crime.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]