A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos – DERF – de Nova Mutum fez a prisão de um homem (58 anos) suspeito de comercializar veículos roubados. A comercialização acontecia na região médio norte de Mato Grosso.
A prisão ocorreu em frente à residência do suspeito, no município de Nobres, nesta quarta-feira (20).
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, da terceira vara criminal da comarca de Nova Mutum. Os investigadores da DERF se deslocaram até o município de Nobres para realizar o cumprimento do mandado.
“Esse investigado estaria receptando produtos (veículos) de roubos na região metropolitana (cidades de Várzea Grande e Cuiabá) e revendendo esses veículos. Conseguimos apreender ao menos três veículos na região de Pacoval, em Santa Rita do Trivalato, que foram vendidos por esse investigado”, comentou o delegado Rodrigo Rufato, responsável pela DERF.
Após pericia, foi constatado sinais de adulteração nos veículos apreendidos.
“A investigação ainda está em curso e a informação é de que ele (suspeito) tenha comercializado outros veículos na região. Na delegacia de Nobres foram apreendidos outros dois veículos, também com indícios de adulteração. Esse suspeito já tem passagens pelo mesmo crime na cidade de Várzea Grande e tudo indica que ele já vinha comercializando os veículos adulterados já algum tempo e diante disso fizemos a representação pela sua prisão perante a 3ª Vara Criminal de Nova Mutum, finalizou Rufato”.
O suspeito se utilizava da facilidade em imprimir documentos online junto ao site do Detran para ludibriar as vítimas.