Duas pessoas consideradas foragidas da Justiça tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nas últimas 24 horas, em ações distintas realizadas pelo Núcleo de Buscas e Capturas da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).
Entre os presos, está um homem, de 45 anos, que estava com o mandado de prisão preventiva expedido em caráter definitivo, decorrente de sentença penal condenatória, pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo e associação criminosa.
O foragido, sentenciado a mais de cinco anos de prisão, foi localizado no bairro Quilombo, região central de Cuiabá, onde teve a ordem judicial cumprida.
Em outra ação realizada na noite de quarta-feira (17.02), os investigadores da Polinter durante diligências no bairro CPA 2 capturaram outro foragido da Justiça. O suspeito, de 37 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá por envolvimento em crimes contra o patrimônio.
O mandado de prisão foi decretado em razão de condenação a cinco anos e quatro meses de reclusão. O procurado também responde por autuações e indiciamentos pelo crime de formação de quadrilha ou bando.
Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram apresentados na Polinter e posteriormente encaminhados à Audiência de Custódia e em seguida conduzidos à unidade prisional, sendo colocados à disposição da Justiça.