A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (16.10) a Operação Dissolução, com o objetivo de investigar o ataque a tiros contra a residência de um casal na cidade, conforme divulgado pela Delegacia de Campo Verde.
Segundo a investigação, o crime teria sido motivado pela dissolução de uma sociedade comercial entre o casal e o principal suspeito, que seria o autor dos disparos. A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário, nos endereços de investigados ligados ao caso, incluindo o sócio envolvido na disputa.
Detalhes da operação
Durante as buscas, foram apreendidos cinco aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, itens que passarão por perícia técnica para extração de dados e análise. Além disso, um dos investigados recebeu medidas cautelares, incluindo:
- Monitoramento eletrônico;
- Proibição de contato com vítimas e testemunhas;
- Restrição de deslocamento fora da comarca.
A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional de Primavera do Leste, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambas também sediadas em Primavera do Leste.
Contexto e relevância
Casos envolvendo conflitos empresariais que resultam em violência estão entre os temas monitorados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em Mato Grosso, ataques com armas de fogo em residências cresceram 8% nos últimos dois anos, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (documento oficial disponível em sesp.mt.gov.br).
As medidas adotadas pela Polícia Civil buscam, além de responsabilizar os envolvidos, proteger as vítimas e evitar novos incidentes. A investigação segue em andamento, com análise dos materiais apreendidos.
Reportagem baseada em nota oficial da Polícia Civil de Mato Grosso e dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Para mais informações sobre segurança em Campo Verde e prevenções contra crimes domésticos, acompanhe os boletins da Polícia Civil local.


















