Equipes das Forças de Segurança continuam as buscas pelos ocupantes de uma aeronave que cruzava a fronteira da Bolívia, atearam fogo nela e fugiram após interceptação feita pela Força Aérea Brasileira (FAB), no último sábado (7), em uma área rural próximo ao Porto Jofre, em Poconé, a 104 km de Cuiabá.
As equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) , do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo Especial de Fronteira do estado (Gefron) fizeram buscas durante o fim de semana, mas não conseguiram localizar os pilotos.
De acordo com o Ciopaer, nenhum suspeito foi encontrado e as buscas na região continuam.
A suspeita é de que a aeronave estava sendo utilizada para tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do Ciopaer foi acionada após uma aeronave suspeita voar a baixa altura sobre região do Pantanal, cruzando a fronteira com a Bolívia para o lado brasileiro.
Após o piloto perceber que seria abordado, fez pouso forçado em uma propriedade rural, em Poconé, e em seguida os ocupantes atearam fogo no avião e fugiram para região de mata.
Na aeronave, que ficou completamente destruída, foi possível identificar vestígios de produto análogo a cocaína, que foi recolhido e será encaminhado para análise pericial.