Polícia Civil tem espaço lúdico para atendimento ao público infantil

Fonte: CENÁRIOMT

1 614

A Polícia Civil em Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá) inaugurou na última semana na delegacia, um espaço destinado ao acolhimento do público infantil, tanto de crianças vítimas de violência, como também aquelas que acompanham os pais ou responsável.

O novo ambiente com cenário lúdico e preparado especialmente para receber crianças foi montado na recepção da unidade policial da cidade. A área conta com uma brinquedoteca divertida e aconchegante, dispondo para as crianças brinquedos, jogos educativos, mesinha para atividades, cadeirinhas, materiais de colorir, livrinhos de histórias infantis, entre outros.

O delegado de Rio Branco, Marcos Cezar Farias Lyra, destacou que o espaço infantil foi desenvolvido e custeado pelos próprios servidores da delegacia, que se sensibilizaram com a situação das crianças que vão à unidade.

“Muitas delas aparentavam grande desconforto em estar num ambiente policial. Desta forma, o objetivo é que as crianças se sintam acolhidas e protegidas”, disse o delegado.

A escrivã Daniela Xavier Scarione informa que a brinquedoteca foi inaugurada há uma semana, e algumas crianças já puderam desfrutar do ambiente preparado com muito carinho à comunidade.

Patrícia Duarte Sobrinho, que também é escrivã na unidade policial, afirma que várias crianças carentes passam pela delegacia, sendo então gratificante poder oferecer um momento de diversão a elas. “A ação de cunho social busca até mesmo, presentear esse público com algum brinquedo que venham a se apegar. Por isso contamos com doações futuras de empresários e demais pessoas que se sintam tocadas em nos ajudar”.

A Delegacia de Polícia de Rio Branco atende também aos municípios vizinhos de Lambari d’Oeste e Salto do Céu.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!