Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso intermediador de vendas

Suspeito conversava simultaneamente com comprador e vendedor de um veículo anunciado pela internet

Fonte: CenárioMT

policia sirene lucas joao ricardo2

Mais de R$ 5,5 mil subtraídos de uma vítima de golpe durante a compra de um veículo foram recuperados pela Polícia Civil, na terça-feira (03.01), em ação conjunta da Delegacia de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

As investigações iniciaram após as vítimas (comprador e vendedor) procurarem a Delegacia de Porto Esperidião, relatando que haviam caído no golpe do falso intermediador de vendas, durante a negociação de veículo.

Segundo informações, a vítima interessada na compra viu o anúncio do veículo em uma rede social da internet e foi até Porto Esperidião para efetivar o negócio. A negociação foi realizada por uma terceira pessoa que conversava simultaneamente com as vítimas (o comprador e o verdadeiro dono do veículo).

Somente após o comprador fazer a transferência do valor via TED, as vítimas descobriram que haviam caído em um golpe, ocasião em que procuraram a Polícia.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Porto Esperidião, entrou em contado com a DRCI, que imediatamente com apoio do setor antifraudes da agência bancária conseguiu bloquear R$ 5.503,29, transferidos pela vítima. O valor será restituído à vítima após algumas providências junto ao banco.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Peral, o golpe do falso intermediador de vendas ocorre com grande frequência e as pessoas interessadas em compras e negociações de bem pela internet, devem estar atentas ao negociar qualquer produto. “Antes de fazer qualquer transferência bancária é necessário verificar todos os dados da conta bancária para ter certeza que está fazendo uma negociação legítima”, disse o delegado.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.