A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (25.07), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá), equipamentos furtados e prendeu o autor do crime. Um terceiro suspeito foi detido por receptação.
A vítima relatou que estava realizando um serviço de energia sistema solar em uma cerâmica, quando na madrugada, desapareceu uma parafusadeira e um carregador de bateria do local de trabalho.
O comunicante informou que um dos suspeitos, que fazia parte da equipe vinda de Goiás para executar o serviço, por volta das 2 horas da madrugada, pegou as chaves do quartinho onde estavam as ferramentas.
Outra testemunha relatou que o suspeito foi até um hotel e se encontrou com uma terceira pessoa, a qual foi vista na posse dos objetos furtados.
Durante as diligências foi descoberto que os envolvidos estavam oferecendo as ferramentas para o dono de uma distribuidora.
Em seguida o suspeito de cometer o furto compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos, momento em que foi interrogado e confessou o furto.
Ele revelou que os equipamentos estavam na posse do dono da distribuidora, que responderá pelo crime de receptação. Já o autor do furto de 31 anos, foi autuado em flagrante delito.