Investigadores da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT recuperou na manhã dessa terça-feira (02) um veículo Hyundai iX35, branco, que foi roubado no ano de 2016 na cidade de Cuiabá-MT.
O carro estava circulando em Lucas do Rio Verde em poder de uma mulher, cuja identidade não foi revelada, e que foi encaminhada para a delegacia, onde permanece à disposição da justiça, podendo responder por crime de receptação.
De acordo com o delegado Daniel Nery, o carro foi recuperado em uma fazenda, nas mediações da comunidade Morocó.
“Esse caso nos chamou a atenção, pois foi um veículo roubado em 2016 de uma pessoa que tinha um financiamento que terminou de pagar no final de 2018. O veículo não tinha seguro”, salientou o delegado.
Para não ter o nome negativado, a vítima resolveu, mesmo sem estar com o veículo, manter as parcelas do financiamento em dia.
Ao ser informada sobre a recuperação do veículo a vítima pensou que se tratava de um trote.
“Para nós da delegacia, a reação da vítima de alegria, de euforia, chamou a nossa atenção, o que fez com que debatêssemos em nosso grupo (waths app) da alegria de sermos policial”.
A polícia chegou até o Ix35 por coincidência, tendo em vista que os investigadores dirigiram-se até a região do Morocó no instituto de tentar localizar outro veículo, também produto de furto/roubo.Ao fazer uma checagem da placa via sistema, os investigadores notaram divergência entre a numeração da placa com as informações obtidas no chassi. O carro estava clonado.
Os documentos originais do iX35 recuperado, de acordo com o delegado Daniel Nery, foi roubado do detranMT.
A Mulher que estava em poder do carro, disse que o seu ex-marido teria adquirido o veículo pelo valor de R$ 68.000,00. Devido a separação, a mesma acabou ficando com o carro, sem saber que seria produto de roubo. A versão está sendo apurada na delegacia.