Uma carreta reboque de duas rodas, furtada em Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), foi recuperada pela Polícia Civil, na quinta-feira (23.09), na cidade Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste da Capital), após ação integrada das Delegacias de Polícia dos dois municípios.
O veículo para transporte de volumes pertence a um pedreiro de 71 anos, e foi subtraída após a vítima estacioná-la em frente a sua casa no bairro Vila Portuguesa, em Tangará da Serra. Dentro da carretinha havia várias ferramentas de trabalho que também foram furtadas.
Na manhã de segunda-feira (20.09), o idoso procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Deste então os policiais civis passaram a investigar o furto.
Durante as diligências investigativas as equipes descobriram que a carretinha subtraída estava em posse de terceiros, uma casa situada no bairro Jardim Primavera, no município de Campo Novo dos Parecis.
No endereço os policiais civis localizaram a objeto furtado. A moradora informou que a carretinha havia sido adquirida por seu esposo há poucos dias, porém não soube informar de quem. Na ocasião o esposo da mulher não estava na residência pois havia viajado.
Em seguida o veículo reboque de 2 rodas foi apreendido e levado até a Delegacia de Campo Novo dos Parecis para as providências cabíveis, e posteriormente restituído para a vítima.
As investigações continuam para identificar o autor do furto.