Trinta e quatro cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural foram recuperadas em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na tarde de terça-feira (13.04), no município de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá). O gerente da fazenda em que os animais foram localizados foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
O furto ocorreu no dia 04 de junho em uma propriedade rural no município de Santo Antonio do Leverger, sendo percebido por um funcionário que ao fazer a contagem do gado constatou a falta de 22 animais da marca BM. Também ocorreu o furto em uma propriedade rural na cidade de Jaciara, de onde foram subtraídas 12 cabeças de gado, com a marca NT.
Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Jaciara, os policiais receberam informações de que as cabeças de gado furtadas estavam em uma propriedade na zona rural de Poxoréu. Em diligências no local, os policiais encontraram os animais escondidos em nos fundos de uma fazenda.
Além das 20 cabeças de gado com a marca BM, foram encontradas outros animais os 12 animais da marca BT, totalizando 34 reses apreendidas.
O dono da propriedade não estava no local, porém o caseiro se apresentou como primo dele, sendo conduzido a Delegacia de Poxoréu, onde após ser interrogado pelo delegado Rafael Fossari, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Participaram da ação os policiais civis da Delegacia de Jaciara, Delegacia de Poxoréu e Polícia Militar de Jaciara.