A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), promoveu em parceria com o grupo de Alcoólicos Anônimos “Maracanã de Cáceres”, uma palestra para agressores infringentes da Lei Maria da Penha.
O encontro realizado na quarta-feira (01.09), está inserido nas atividades do projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Civil.
Participaram da reunião homens que cometeram crimes de violência doméstica e familiar, com envolvimento no uso abusivo de bebidas alcoólicas, e que integram o projeto denominado “Resgate” idealizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Na ocasião, o público-alvo assistiu atentamente a palestra ministrada pelos policiais civis, Maria Aparecida e Sérgio Pereira, que falaram sobre a importância da conscientização de que é possível curtir a vida sem álcool e sem violência.
De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a integração entre os projetos sociais vêm ao encontro do pensamento da reformulação de vidas por intermédio de ações proativas, especialmente oportunizada pelas forças de segurança pública, sociedade civil e grupos de caráter voluntário, a exemplo do Alcoólicos Anônimos.
“Esses homens e mulheres (agressores) foram convocados pela DEDM para ouvir sobre os malefícios do álcool, tanto nas implicações físicas, psíquicas e sociais. A essência do projeto implementado pela delegacia é de suma importância e de grande valor”, disse a delegada.
O delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano, destacou a relevância desse tipo de parceria, a qual resulta nas atividades em conjunto que fortalecem os trabalhos, bem como, certamente produzirá bons frutos. “Por essa razão a Delegacia Regional de Cáceres é apoiadora dessas ações”, finalizou ele.