A Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), deteve na quarta-feira (23.10), três integrantes de uma associação criminosa (um deles menor de idade), envolvidos no roubo de uma chácara na região do Bandeira, em Cuiabá. A ação resultou na recuperação de dois veículos subtraídos no roubo, além da arma de fogo utilizada no crime.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Um menor possui diversas passagens pela Polícia e foi autuado pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.
As investigações que levaram à desarticulação do grupo iniciaram após os policiais da Derf-VG receberem denúncia de que os suspeitos de praticarem o roubo, ocorrido na noite de terça-feira (22.10), em uma chácara na região do Bandeira em Cuiabá, estavam reunidos em uma casa, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.
Segundo informações, os suspeitos estavam planejando outro roubo que seria praticado durante a noite, em uma residência no bairro Jardim Glória.
De acordo com as investigações da Derf-VG, o menor de 17 anos, seria o responsável por atuar na linha de frente dos roubos e também por cuidar da casa em que o grupo planeja os assaltos e usa como depósito dos produtos roubados. Um dos suspeitos tinha a função de realizar o escoamento da mercadoria adquirida nos roubos.
Diante das informações levantadas, os policiais foram até a residência onde encontraram o adolescente e seu comparsa. Ao avistar os policiais o menor tentou fugir da casa, porém foi detido no cerco policial.
Questionados, eles confessaram a atuação no roubo da chácara e indicaram o local em que esconderam a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, que foi apreendido. Na residência, também foram encontrados dois veículos roubados da chácara, sendo uma caminhonete Volkswagem Amarok e uma picape Saveiro.