A Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital) prendeu no domingo (13.10), três pessoas envolvidas em crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no final de semana, no município.
O suspeito de 37, confessou a autoria do homicídio e revelou que os jovens de 21 e 22 anos, o ajudaram a ocultar o corpo da vítima.
O crime que vitimou Airton Marcos da Silva, 27 ocorreu no sábado (12.10), em um bar, na comunidade Bom Jesus, em Vila Bela. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, após um desentendimento com o suspeito. Logo após o crime, o autor dos disparos com a ajuda dos comparsas colocou o corpo da vítima em uma caminhonete e fugiu do local.
Assim que foram acionadas do crime, a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior e Lizzia Kelly Ferraro Noya, em parceria com Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para as providências cabíveis. Durante a oitiva das testemunhas, foi possível identificar o autor dos disparos.
Em continuidade as diligências, no sábado (13), os policiais chegaram até o suspeito, que disse estar arrependido e que queria se entregar. Ele confessou o crime e disse que contou com apoio dos outros dois suspeitos para ocultar o corpo.
Após mostrar onde estavam as armas, o suspeito levou os policiais até o local em que a vítima foi desovado, um matagal no Retiro Bahia, onde o corpo foi encoberto por folhas. Questionado, o suspeito disse que agiu em legítima defesa, uma vez que a vítima teria iniciado uma discussão por motivo fútil, e em seguida sacou uma arma de fogo.
Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.